11 junho, 2013

Fairwell

O tempo passou num ápice, e de repente sem que me dê conta a hora de partir está mesmo aí.
As emoções estão ainda em modo morno, adoptei o meu lado racional e continuo à espera que a ficha caia. Deste momento o que retiro? Que as pessoas que realmente importam estão aí, para mim, para me apoiar e sobretudo para me encher de amor.
O que mais importa é que em nenhum momento tive qualquer dúvida ou hesitação.
Mesmo assim acaba quase por ser inevitável revolver os últimos anos que passei nesta cidade, que considero uma das mais bonitas do mundo. Penso em tudo o que conquistei, e em como os meus sonhos me superaram, mas tanto.
Há 15 anos era uma miúda cheia de sonhos a "aterrar" de páraquedas nesta cidade. Hoje sou uma mulher formada, forte, com conquistas, amigas, amores e desamores.
Tanta coisa se passou que parece que foi noutra vida, há dias que juro que parece que vivi várias vidas.
Mas dizia eu, hoje acho que foi um dos primeiros dias em que finalmente comecei a tomar consciência de que a minha vida vai mudar por inteiro. Não estou com medo, estou cheia de vontade de entrar nesta nova etapa da minha vida. Estou onde queria estar, como queria estar, e penso que no final do dia isso é o mais importante.
 
Hoje a minha inbox cuspiu uma centena de emails de colegas que ao longo destes anos fizeram parte da minha formção como ser humano. O Facebook idem. O meu telemóvel é o mesmo.
Sinto-me acima de tudo abençoada. Muito abençoada pelo que a vida me deu.
Acho que colhemos o que plantámos no final não é?
Mas hoje e no avançar da hora, caíram duas lágrimas com um post que um amigo meu postou sobre mim e para mim. Impossível não mexer comigo. Uma pessoa especial, que adoro do fundo do coração. E como ele, há mais pessoas que me acompanham nesta estrada e de quem me custa despedir: Como expressar a minha afilhada,a luz da minha vida, pedir para dormir abraçada a mim e o meu coração ficar tão pequenino que o mundo podia acabar ali? Como olhar para os olhos da minha melhor amiga, a minha amiga de todas as horas e saber que vou sentir tanto a falta dos teus conselhos, do teu colo? Como olhar para a minha mini nazi e não ter aqueles abraços? Como olhar para a minha "preta" e não sentir que me vai faltar aquela loucura que é tão minha também? Como partilhar mais um jantar com a minha companheira de férias e de todas as horas e equacionar os invernos sem os silêncios tão sinceros dela? A minha mana, a minha outra metade...a minha maior falta sempre. Enfim, e poderia continuar, com tantas pessoas que marcam a minha vida todos os dias, cada um à sua maneira. Mas a vida é feita de pequenas e grandes mudanças, de pequenas loucuras como mudar de continente :)
Acima de tudo estou feliz, será o meu recomeçar. O passado ficou lá atrás, é hora de uma outra vida. Esta está sem prazo de validade.
Quero só ter a certeza que passei por aqui e que marquei alguém, que a minha passagem não foi em vão.
Vamos lá e como diz a Beyoncé "I was here"
 

 

Um comentário:

  1. Estiveste e estás aqui, sempre... nos laços que permanecem e que são fortes. E já estou de lágrima no olho ao ler este texto. Mas pelo amor que sinto por ti e que se quer livre como todos os amores, tenho o coração apertado mas um sorriso por te ver voar do "ninho" e desejando que o bom vento te sopre debaixo das asas e te leve alto. Cá em terra estarei sempre para celebrar as tuas vitórias e te dar um abraço de conforto. Lu T.

    ResponderExcluir