29 fevereiro, 2012

Ainda há pessoas excepcionais!

Que dia cansativo! Os suiços como sabem são muito trabalhadores e um pouco picuinhas, e cansam-me com tanta questão o dia todo. Não páram até eu vir embora...e eu começo às 8:30 da manhã! Jesus!
Chego ao quarto, super cansada deste dia, abro a porta a pensar que tinha que arranjar forças para ir treinar e de repente olho para a frente e tenho isto em cima da cama:





Uma surpresa do meu amigo Chris! Fiquei tão emocionada...
Mais chocolates gourmet yammmi!
Sinto que hoje preciso de falar deste ser humano incrível que tenho o privilégio de chamar de amigo.

Conheci o Chris há cerca de 9 anos em Paris. Criamos logo uma ligação incrível. Na altura ele tinha sido pai há um ano e estava bem. Decidiu mudar para a Suíça para terem uma vida mais calma. Mais tarde veio o segundo filho e tudo corria bem. Quando o segundo filho tinha 6 meses foi diagnosticado com uma leucemia. Nenhuma criança merece isto, acho que as crianças só merecem ser isso, crianças, e brincarem e serem felizes. O tempo passou, eles sofreram muito e finalmente apareceu um dador!
Tudo parecia correr bem, mas no dia em que o filho começou a andar, foi também nesse dia que descobriram que a leucemia tinha entrado em remissão e o corpo rejeitado a medula.
Quando voltaram ao hospital só lhe perguntaram onde queriam que morresse pois nada mais havia a fazer. Isto tudo dois dias antes do Natal.
E estes pais tiveram que passar pela dor de perder um filho, um pequeno anjo.
Acho que ninguém consegue imaginar uma dor destas, eu tão pouco. Dói só de imaginar.
Nesse mesmo ano decidiram partir numa caravana para uma viagem pela Austrália, para encontrarem um pouco de paz.
O tempo passou (2 anos) e veio outro filho, que por estranho que pareça nasceu no dia em que se celebrava o dia de Santo X (nome da criança falecida X). Haverão coincidências?
Sei que vivem com uma dor enorme dentro deles, mas também vejo neles uma paz de espirito quase invejável.
Já tive oportunidade de falar sobre isso com ele e entender um pouco como se sobrevive a isto tudo.
Isto para dizer que apesar do meu amigo ter passado por algo tão mau e ingrato, é uma pessoa com uma bondade e generosidade ímpar. Mas já o era. E a dor não fez com que se amargurasse, mas sim que prosperasse e desse mais valor a tudo o que tem.
Uma pessoa agradável de se estar sempre! Fala em paz e com tranquilidade e tem sido fundamental em tudo o que tenho superado nos últimos meses.
Há pessoas que se escondem atrás ou de uma mãe que foi má, ou um pai que foi mau, ou seja lá o que fôr. Mas esta é a prova que não temos que nos escudar no mau mas sim sermos melhores por isso mesmo. Esta é a prova e eu ao escrever estas linhas tenho as lágrimas nos olhos, mas de felicidade por conhecer um ser humano tão maravilhoso que adoro com todo o meu coração.
E é bom no final do dia percebermos que ainda existe amor e bondade nas pessoas.
Que o mundo com tantos problemas continua a ser um bom lugar e a magia existe!
Boa noite, com a certeza de que o meu coração está cheio de amor ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário