16 abril, 2013

Dieta metabólica - progresso

Como prometido, um pequeno update sobre a dieta que estou a seguir.
A dieta começou no dia 31 de Março (domingo). Fiz 13 dias sem hidratos ou açucar, deveriam ser 12 mas como o “cheat day (dia de comer hidratos)” calhava a uma sexta decidi adiar um dia para calhar a um sábado.
Sábado chegou e o que aconteceu?
De manhã fui tomar o pequeno almoço e nem me lembrei que era cheat day! Bom sinal. Então ao iogurte com kiwi juntei uma colher de sopa de granola e uma colher de café de mel.
O meu corpo reagiu bastante mal ao mel, parecia que estava a comer açucar puro!
Fiz um bom treino de perna e de seguida fui até ao Choupana Caffe para o tão desejado croissant de chocolate e uma queijada de requeijão.
Comi e nem consegui terminar. Mais uma vez o meu corpo ficou transtornado com o açucar e as farinhas. Ainda para mais porque acompanhei com um cappuccino, sendo que nunca bebo leite.
Resultado: má disposição, nem consegui almoçar. Comi uma taça de gelado ao final do dia. Jantei pizza e comi mais uma taça de gelado. Fui dormir a achar que tinha comido uma vaca inteira!
Domingo regressei à minha dieta e agora mais 7 dias pela frente. Ao oitavo dia tenho o meu cheat day de novo, ou seja, próximo domingo. Aguardam-se mais reacções.
E o peso?
Bom, estou mais magra, as calças caem-me na cintura mas não perdi peso da cintura para baixo, o que é óptimo.
Barriga mais lisa e perdi pelo menos um quilo. Pode parecer pouco, mas perder um quilo em quem só quer perder dois, é imenso.
Ainda não medi o IMC (Indice de massa corporal) mas no final da semana trato disso.
O principal é que me sinto bastante bem, com energia e sem fome. Bom também é que esta dieta é mais simples de seguir quando estou a viajar.
Basta trazer uns tupperwares, comprei carne seca, presunto, fiambre de perú, barritas e linguiça, frutos secos e trago todos os dias os meus lanchinhos.
Acaba por ser bastante prático porque a maior parte dos clientes nem comida têm à disposição. Assim mato dois coelhos com uma cajadada só.
Não é fácil mas é possível…ainda agora estive a tomar café rodeada de croissantes e bolos deliciosos, mas nem me aproximei. Assim que meti isto na cabeça, tenho sido regrada.
Lembrem-se, no pain no gain. My daily pray :)
Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário