As minhas séries de culto estão no final, pelo que andei a ler as críticas e ouvi falar muito bem de uma série nova chamada "House of Cards".
O elenco é composto pelo Kevin Spacey no papel principal, acompanhado por Corey Stoll, Kate Mara, Michael Kelly , Robin Wright entre outros.
A série é baseada no original britânico de 1990, com o mesmo nome.
Começa com esta introdução:
Francis Underwood: There are two kinds of pain. The sort of pain that makes you strong, or useless pain. The sort of pain that's only suffering. I have no patience for useless things.
Nesta série política "House of cards", Kevin Spacey interpreta um ambicioso político norte-americano que trama interromper a administração de um presidente que ele ajudou a eleger.
Em "House of cards", Spacey interpreta o deputado Francis Underwood, um ambicioso democrata de alto escalão.
Spacey dá o primeiro indício da personalidade controladora do seu personagem na cena de abertura, quando olha diretamente para a câmara para explicar que não "tem paciência com coisas inúteis".
Quando a história começa, o parlamentar da Carolina do Sul espera ser indicado secretário de Estado pelo presidente recém-eleito. Quando fica a saber que a Casa Branca prefere que ele permaneça no Congresso, Underwood sai numa missão implacável para realizar as suas metas. Robin Wright interpreta a esposa, igualmente ambiciosa e chefe de uma ONG.
Underwood conspira com uma jovem repórter, interpretada por Kate Mara, que ajuda a causa do congressista com o intuito de realizar o seu próprio desejo de ascender dentro de um jornal chamado Washington Herald.
À semelhança da série politica "Political Animals", estou viciada. Adoro um bom enredo e sem as histórias já mais que vistas nas restantes séries.
Recomendo!
Uma das minhas frases favoritas da série: