06 maio, 2013

The XX

Recordo-me da primeira vez que ouvi XX: num video de Kitesurf que uma pessoa postou no Facebook. Fiquei logo encantada e fui procurar de imediato quem era o autor.
Desde aí que tem sido um amor que foi crescendo. Ontem lá me arrastei para o concerto nos jardins da Torre de Belém (logo eu que detesto concertos e tudo o que os envolve) e fui ouvir ao vivo.
Apesar de o bilhete ser excessivamente caro para uma hora de concerto (49 Euros), mesmo assim a experiência valeu a pena.
O ponto alto foi com o tema Sunset e Crystalised. Sem falar da Intro, que é para mim a melhor.
 
 
Quem são os XX afinal?
The XX é uma banda Indie britânica do sudoeste de Londres, Inglaterra. Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado), em 2005. Os membros originais reuniram-se na Elliott School, escola do sul de Londres notável pelos seus ex-alunos, incluindo músicos como Hot Chip, Burial e Four Tet.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário