07 janeiro, 2014

2014!

Acho que é quase inevitável que ao chegarmos ao final/ início de um novo ano, se faça um balanço do que foi o anterior.

O meu ano foi farto em emoções, tanta coisa aconteceu!
Ora bem, comecei o ano passado com uma viagem de sonho a Nova Iorque de duas semanas. Passei pelo Canadá e decidi mudar-me para cá. A partir daí foi uma série de entrevistas e decisões e metade do ano assim se passou a correr. Atarefada é a palavra.
Quando penso em 2013 só penso na palavra mudança. Mudei de país, de trabalho, de casa e de coração (mas já lá vamos...).
Cortar com o passado, com aquilo que conhecemos como vida, tem tanto de assustador como de bom. Quando esvaziei a casa e no dia em que fechei a porta pela última vez tive muitas sensações, e algumas até inesperadas. Naquela casa vivi tanta coisa...! Boa e má, mas é assim que se cresce.
Mudar de país e cortar com aquilo a que chamava o meu mundo acredito ter sido essencial para finalizar o meu processo de luto, que apesar de eu não ter consciência, ainda existia.
Mudar permitiu cortar com muito barulho de fundo que existia em torno de mim e assim começar a construir uma vida nova, a partir do zero.
Este ano ainda me levou a Cabo Verde, a Cuba, a Nova Iorque de novo e a Lisboa duas vezes (nem incluo as viagens em trabalho senão este post era bem maior!).
Para o meu ano de 2013 apenas pedia paz e tranquilidade para a minha vida e o meu coração. Há muito conclui que o dinheiro é essencial na minha vida mas apenas para viajar e realizar sonhos muito pontuais. Interessa o lado espiritual. E foi isso mesmo que atingi e muito mais!
2013 trouxe-me um grande grande amor, que me ajudou a trazer mais tranquilidade e paz.
Fez-me voltar a ver Lisboa com outros olhos, fez-me voltar a acreditar.
Voltei a sonhar, a equacionar coisas que antes não faziam parte da minha vida ou que simplesmente esqueci porque assim era mais fácil o dia-a-dia (?).
Não acredito em coisas fáceis. Acredito sim em mantermos sempre uma mente positiva que gera energia positiva, e nunca pararmos de lutar por aquilo que queremos e sobretudo estarmos onde queremos estar e com quem queremos.
Os pedaços de amor que vamos juntando ao longo da vida é o que nos faz seguir e o de menos bom é o que nos faz crescer. O amargo é o que me permite hoje apreciar um grande amor e querer vivê-lo e dedicar-me a ele com todo o meu ser.
No final do dia sou apenas uma miúda cheia de sonhos, e eu ainda tenho muitos por realizar.
Se não puder realizar todos, não faz mal! Que na minha vida não entre a palavra frustração ou desistência é quanto basta, o resto vem a gosto do universo e com luta.
Que 2014 seja uma consolidação do que começou em 2013 e pelo andar da "coisa" parece que grandes mudanças se avizinham!
Não se pode dizer que falte emoção à minha vida, ou que ela seja monótona!
Sejam felizes!
 
xxx
 

3 comentários:

  1. De coração ....adoro saber que estás de BEM com a vida!!! Cheia de boas emoções, projectos, ideias...cheia de vida :-)! Sente-se pela forma como escreves. Beijinho muito Grande! Sofia

    ResponderExcluir
  2. Bom saber-te feliz, minha querida. Mil beijos.

    ResponderExcluir