19 julho, 2013

Desculpa querida mas és inteligente demais!

Revejo-me totalmente neste artigo!
Mas ficar é mesmo só para os homens a sério, os fracos vão à vidinha deles...e ainda bem para nós :)
 
 
Jamais me irei esquecer do comentário feito à minha pessoa, ainda eu andava pela casa dos 20, por uma ex-sogra: "acho que a Sofia é inteligente de mais para o meu filho". Confesso que na altura fiquei sem palavras, algo que seria impossível de acontecer agora, já que a minha capacidade de argumentação melhorou substancialmente.
Das duas uma, ou ela estava a dizer que eu era  uma espécie de Marie Curie, ou então achava que o filho tinha um cérebro de capacidades diminutas. Na verdade e naquela altura fiquei sem saber se as palavras proferidas teriam sido um elogio ou uma cena de ciúmes.
Meses mais tarde, e pela quantidade de vezes que ele optava por ir buscar a mãe ao trabalho, deixando-me pendurada, optando por viver no piso de baixo de uma vivenda geminada da matriarca, ao invés de dividir o apartamento comigo, cheguei à conclusão que foi sem dúvida um elogio, e ela fora uma leitora assídua do "Manual da mãe judia" , de Dan Greenburg, um clássico dos anos 60.

Afinal eles preferem-nas como?

Concluo, após dez anos passados (doze mais precisamente), que aquilo que eles afinal apregoam de "querer uma mulher inteligente" (salvo raras exceções), não é, nada mais, nada menos (façam soar os tambores) um verdadeiro mito urbano, uma mentira cabeluda e um verdadeiro "atirar areia para os olhos, porque fica bem, antes de dar uma queca dizer que sim, que "és linda e inteligente".
No singular cérebro másculo gostaria de avançar que as suas curtas sinapses os levam a concluir que as palavras "mulher" e "inteligência", são quase tão indiretamente proporcionais nos seus receios mais profundos, quanto "ballet" e "desporto". Não joga! Literalmente! E das duas uma, ou o Tico e o Teco levam o resto da vida a apanhar avelãs ou então ganham juízo e compram aquele creme de barrar espectacular feito chocolate e avelãs. Mas isso é lá com eles.
A mulher inteligente questiona, põe em causa e não finge em...nada, e isso dá uma trabalheira dos diabos, mas bem conquistada é uma amiga para a vida, uma amante inesquecível e uma companheira dos diabos. Um poço de virtudes, portanto! Por isso avancemos! Sem medos!
Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário