26 julho, 2013

Olá Lisboa!

Começa assim a música dos Tara perdida - com a voz do Tim dos Xutos:  Olá Lisboa, pela primeira vez...
E o meu coração pára um bocadinho, sustenho a respiração e engulo em sêco.
Esta tem sido uma semana particularmente difícil, diria mesmo a mais difícil desde que estou aqui.
Assim e sem que nada o fizesse prever, há um par de dias desato numa choradeira imensa.
Bateu-me a Saudade, aquela que eu sabia que iria acontecer mais dia menos dia. Aquele dia em que assimilaria que o meu bilhete era só de ida e que não havia regresso.
De repente bate forte, tão forte que só as lágrimas tomam lugar. Cerro os olhos, lembro-me daquelas pessoas, aquelas que durante estes anos todos estavam mesmo ali e hoje eu preciso delas, mas elas estão a milhares de kms de mim, a 5 horas de GMT. Longe, demasiado longe para me darem um abraço.
Começo a procurar na minha memória os sorrisos, os risos, as brincadeiras, os abraços, as minhas pessoas.
É certo que se parte e se traz apenas uma parte do nosso coração, porque a maior parte do meu ficou em Lisboa, ficou em Viseu, ficou espalhado pelas pessoas que amo profundamente.
Respira-se fundo, troca-se o pensamento, foco noutras coisas e tento não pensar. Por vezes concluo que quanto mais falo com as pessoas mais difícil se torna de suportar a saudade, então distancio-me um pouco para se tornar mais suportável viver longe de tudo o que se ama. Esta música fica para Dezembro, quando voltar a ti "Lisboa", e serás só tu e eu.


Olá Lisboa, pela primeira vez
Olá Lisboa, pela primeira vez

Lembro-me de ti
Como se fosse um regresso a casa
As ruas escuras à noite
O medo de quem quer voltar

E passo por ti
Condenado a sentir um vazio
Na hora de te abandonar
A lembrança de quem quer ficar
A cidade por descobrir
Um adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

Confesso-me a ti
Ó cidade de noite encantada
Lembras-me a vontade
Hoje eu vou ficar

Agarro-me a ti
Confrontado a saudade que sinto
A hora está-se a aproximar
As memórias de quem quer voltar
Um segredo que vou descobrir
O adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

E passo por ti
Condenado ao vazio
A ansia de querer voltar
O adeus que não te vou dizer

Espero aqui
Com o mar controlado
A história de ter um passado
A idade de te conhecer
A cidade por descobrir
O adeus, vou partir

Lisboa, és só tu e eu
Lisboa, és só tu e eu

5 comentários:

  1. Olá amiga,

    acredito que o melhor ainda está para vir, mas como em tudo há um caminho a percorrer.

    Um beijo grande.

    PC

    ResponderExcluir
  2. E Lisboa estará sempre aqui à tua espera. Go Girl :* T.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Respira fundo...e lembra-te da força" Eu sei que ela ouve.

    ResponderExcluir
  5. Não fiques assim, não tarda estás cá e as tuas pessoas estão sempre à tua espera de braços abertos. Um beijo de Lisboa até aí. :)

    ResponderExcluir