26 agosto, 2011

Africa Minha!

[Vista do Malawi]


Já falta muito pouco para ir finalmente realizar um sonho que me acompanha desde a juventude: ir até um país longínquo e prestar ajuda a quem realmente precisa.
Quem me conhece melhor sabe que não cabo em mim de tanta alegria.
Um ligeiro nervoso, mas super entusiasmada. Claro que não sei bem como vou reagir…logo eu que choro com qualquer injustiça. Mas acredito que só posso crescer mais um pouco como pessoa.
Não vai mudar o meu mundo nem eu o daquelas crianças, mas melhorar um pouco assim o espero. Aliás na verdade, eu acho que quem me vai ajudar são elas.
Sobretudo neste momento da minha vida, de extrema reflexão e introspecção, nada seria mais perfeito.
Acalento o sonho de esta ser a primeira de muitas experiências, e sei que só não será se eu não quiser. Afinal quando penso, consegui até hoje tudo o que sonhei e lutei. Confesso mesmo que em muitos momentos me apercebo que os meus snhos me superaram. Um dia eu era aquela miúda que morava numa aldeia que tinha (e tem) apenas um autocarro diária para a vila, cheia de sonhos, e no outro era esta pessoa.


Ok, eu sei, com muitos defeitos mas a tentar sempre ser um pouco melhor. Já caí e chorei muitas vezes (hoje mais uma grande queda), mas sempre soube levantar e aprender e crescer com o que me fez sofrer tanto.


Espero que desta vez não seja diferente. Levantar, ganhar vontade de viver cada vez mais e melhor, voar em direcção à minha felicidade a mil à hora.
Voar com a certeza de quem sou, da minha integridade, da minha honestidade e sobretudo guardando sempre uma boa parte de humildade e compreensão.
As amigas são e sempre serão a minha âncora bem como a minha bonequinha  (mana) e os meus pais e mano. Sem esquecer as estrelinhas que brilham no céu e velam por mim.


A maldade não pode compensar é o que acredito e aquilo que fazemos vem sempre de volta e a triplicar. Não peço nada a não ser justiça para quem tem tentado apagar a luz do meu coraçãozinho (em frangalhos é certo).


África será minha por um tempo e sei que me vai ajudar a ser um pouco mais altruísta e a desdramatizar a minha vida.
África trará mais um pouco de paz ao meu coração (assim o espero).
Até já!


[Lago do Malawi]





Nenhum comentário:

Postar um comentário