26 agosto, 2011

Powerless or maybe not!

Hoje estava a ver uma série daquelas de comer pipoca e pensar pouco. A história gira à vota de uma teenager de 15 anos que anda enrolada com um teen que até parece gostar dela mas não quer assumir uma relação. No meio disto tudo o melhor amigo dele apaixona-se por ela e acontecem duas coisas: o primeiro percebe que gosta dela e o segundo vai à luta. No final ela recebe dois sms ao mesmo tempo e faz uma escolha, aceitando o convite do segundo.
Há algo que ela diz no final, que as pessoas têm o poder sobre nós se lho dermos e ela deu, agora retirou e agora possui.
Coisas triviais como esta mas que por vezes até batem certo: o poder só é dele se eu lho der! Ora está mais que certo.
Claro que nós todas sabemos isto mas ao longo da vida vamo-nos esquecendo e acabamos a dar poder às pessoas e por vezes demasiado.
Ora pensem comigo: no dia em que vocês tomam as rédeas de uma situação não se sentem poderosas? Ok, não quer dizer que no package venha incluído apenas alegria, pois muitas vezes pode e traz mesmo bastante sofrimento.
Mas mesmo assim, não retira a sensação de que fomos nós que tomamos a decisão para nós e por nós, e isso, ninguém nos pode tirar.
A sensação de (muitas vezes já senti) que a nossa vida está nas mãos de outra pessoa cria não só angústia como um certo sentimento de impotência.



Mas aprendi da pior maneira que não têm que ser os outros a tomar as decisões por mim, a qualquer momento eu posso decidir as regras do jogo, que é como quem diz, da minha vida.

We’ve got the power girlzzzzzz! Let’s rule the world!




Nenhum comentário:

Postar um comentário