25 outubro, 2011

No meio do nada




Limerick - Irlanda
Depois de um voo de 3 horas Lisboa Dublin, uma viagem de táxi longa e um comboio de 3 horas cá estou eu numa terriola chamada Adare, a meia hora de Limerick.

O hotel parece saído de um conto do Poirot: obscuro q.b. e no meio do nada.
Primeira impressão é boa. Chove copiosamente, muita humidade mas compensado pelo calor das pessoas. Na primeira chamada ao meu quarto (Cabeça tonta deixei a carteira na recepção…) chamam-me pelo nome e tratam-me por tu.
Gostei da simplicidade.
Sempre quis vir à Irlanda, não sei bem porquê. Bem na verdade eu sei, mas não posso revelar já
J

De manhã começa a aventura para chegar ao cliente que tem um nome impronunciável Aughinish (pronuncia-se aw-hin-ish) e que se dedica a fabricar alumínio.
Começo a manhã com uma demonstração de como se fabrica o alumínio e como andar por aqui. Basicamente tenho que usar uns belos óculos de protecção SEMPRE que saio para o exterior. Funny!


A pronuncia é engraçada, no geral gosto.
Muito verde, vaquinhas a pastar e quase sem civilização nas ruas…parece mesmo saído de um filme. Gosto. Vou explorar mais e depois conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário