18 julho, 2012

NYC–Day Three

Terceiro dia decidi acabar com a preguiça e levantar às 7 da manhã para pôr este rabinho a correr pelo Central Park Sorriso

Tem mesmo que ser a esta hora, porque às 8:20 quando regressei já estava uma brasa daquelas!

Missão cumprida, 15 mins de caminhada em passo largo, 30 mins de corrida mais 30 mins de caminhada em passo largo.

Depois de me deliciar com um bom banho e um bom bagel decidi pegar na máquina e lá fui eu de novo para Central Park tirar umas fotos. Mas estava tanto mas tanto calor que nem à sombra se aguentava.

Algumas imagens do passeio que fiz depois:

IMG_0591

IMG_0599

IMG_0602

IMG_0594

Decidi ir tomar mais um duche e arranjar-me para ir almoçar, porque o restaurante assim o exige. Explico:

Esta semana é restaurant week em NY de modos que é de aproveitar para ir àqueles restaurantes mais carotes.

Nessa linha de pensamento, decidi ir Aldea Restaurant que é de um luso americano, o chef George Mendes. Tinha lido vários artigos sobre ele e o restaurante e lá fui eu.

A experiência: chego atrasada, demorei muito a encontrar o sítio e desde logo me tranquilizam e dizem que não há qualquer problema. Sugerem-me que fique ao balcão do chefe porque é Open Kitchen (cozinha aberta) e claro aceito logo. E lá estou eu a ver os cozinheiros com a supervisão do chefe. Toda a gente me cumprimenta, o staff é mesmo 5 estrelas. O chef oferece-me um cookie de piña colada e cumprimenta-me. Começamos a falar português e pronto o resto foi uma festa. O menu tinha 3 opções de entrada, prato e sobremesa.

A minha escolha foi:

Entrada: LOLLA ROSSA & CHERRY SALAD - Cato Corner Farm country cheese, green market cucumbers

Prato: FARRO RISOTTO - cucumber, orange, mushrooms

Sobremesa: STONE FRUIT BREAD PUDDING - walnut streusel, peach caramel, crème fraiche sorbet

Ofertas do chef para mim:

TOMATO GAZPACHO - pickled cucumbers, strawberries, ricotta

YOGURT PANNA COTTA
blueberry compote, citrus streusel, lime curd

E ainda bem que ele parou de me oferecer comida, senão acho que vinha a rebolar. O bom é que as doses são pequenas e não comi tudo…ok tirando a sobremesa de Stone Fruit Bread Pudding que era demasiado deliciosa.

O restaurante e alguns dos pratos:

> Não se vê logo que há aqui Portugal? Este galo estava mesmo ao meu lado. Que coincidência!

WP_002695

> A cozinha:

WP_002698

> Farro Risotto (o melhor que já comi!)

WP_002699

> Stone Fruit Bread Pudding (yammi!)

WP_002700

> The Chef

tumblr_m2a2abG3xI1qk4lglo2_250

Agora a parte mais estranha? Os pais dele são de Viseu! Ele diz que fala mal português mas eu acho que fala muito bem.

Estivemos algum tempo à conversa e mais logo vamos sair Sorriso Nice! Eu só queria conhecer o chef… mas ok! Acho que não se pode dizer que a minha vida seja aborrecida não é?

Na volta decidi vir sem destino, porque geralmente é onde se encontram as lojinhas com as melhores pechinchas. E assim foi.

Comprei umas camisolas lindas numa loja saldos de 75% e depois esbarrei numa loja em liquidação com roupa DKNY. Oh felicidade!

Ora só comprei este vestido:

E depois o passeio acabou abruptamente! Porquê? Desata a chover e a trvejar como se o mundo fosse acabar…que medo. Ao fim de 20 mins decidi arriscar e ensopei-me até aos ossos, mas cheguei ao hotel! Banho quente tomado e roupinha a secar. Reparem bem:

Agora lanche, que já parou de chover!

Mais logo a party continua e claro postarei as news. Amanhã também já há  planos, aguardam-se mais aventuras pela cidade Piscar de olho

Sendo que é o último dia, é para rebentar!

XoXO

3 comentários:

  1. NYC seems no boring to you ;) Aguardo mais novas. Beijo grande T.

    ResponderExcluir
  2. Que comida "mai" deliciosa :)
    Aproveita bem o último dia.
    Bjs.
    PC

    ResponderExcluir
  3. Sim boring :) Aproveitei muito, agora vou no voo para Seattle! Feel good!
    beijos às duas

    ResponderExcluir