19 outubro, 2012

Aos Peter Pan deste mundo

Tenho mesmo que publicar este excerto da rubrica corpos danone, da autoria d'A Pipoca Mais Doce.
Desta vez é sobre a tão falada peça "Os homens são de marte e é para lá que eu vou" que relata a história de uma solteira e dos seus dramas inerentes à sua condição.
No fundo ela debate-se com a mesma pergunta de todas nós: onde andam os homens decentes? Será que só nos calham os trastes? E ficaremos para sempre solteiras à força?

Parece giro ver o pisitivo e o negativo. No entanto concordo com a Pipoca, prefiro o sofá do domingo com ele ali ao pé de mim :)
Do texto retiro esta parte, que creio que muitas vezes nos esquecemos.
Continuo a dizer, um homem quando quer realmente estar connosco e ser "nosso", está e é. PONTO.

Larguem o síndroma de Peter Pan, que até ele cresceu! Aprendam a ser homenzinhos.
O resto são desculpas de homens que não sabem o que é o amor verdadeiro e que não nos amam de verdade e depois e se escondem atrás das mais variadas desculpas...ai ela tem mau feitio, ai tenho um trauma com o gato...a lua não está alinhada com as estrelas, bla, bla, bla que só mesmo tontas acreditamos! Bem, até ao dia que achamos melhor sem dúvida :) :)
Podia enumerar mais umas coisas, mas acho que a Ana escreveu tal e qual como eu escreveria. Aqui fica para as minhas amigas solteiras. Leiam. A reflectir.

Estar sempre a inventar desculpas para os comportamentos masculinos. Do género "ele não quer namorar comigo porque se sente ameaçado pela minha personalidade forte". Ou "ele não quer namorar comigo porque diz que eu mereço alguém melhor" (esta geralmente até é verdade). Ou "ele não quer namorar comigo porque é super independente e tem dificuldade em assumir compromissos". Ou "ele não quer namorar comigo para não estragar a nossa amizade que é tão bonita e genuína". Ou "ele não quer namorar comigo porque estamos na Primavera e ele é sempre atacado pela febre dos pólens, mas assim que chegarmos ao Outono DE CERTEZA que ele vai querer". Ou "ele não quer namorar comigo porque tem uma relação traumática com a mãe e ainda não está preparado para uma presença feminina na vida dele, mas assim que fizer terapia passa-lhe tudo". E podia continuar por aqui a fora, mas não vale a pena... Já agora, aproveito o tempo de antena para dizer que se um rapaz não namora com uma rapariga... É PORQUE SE ESTÁ NAS TINTAS PARA ELA! Só.

Quando eles querem eles correm e viram o mundo do avesso. Quando não querem... mentem e inventam coisas.

- Estar sempre a magicar desculpas a nós mesmas. Do género "não era para ser". Ou "ainda não é a altura certa". Ou "de certeza que me está reservada alguma coisa melhor". Ou "ele não é o tal".

- Termos a nossa imaginação sempre a mil a hora e conseguirmos criar cenários que só são possíveis nas nossas cabeças paranóicas. Do género "de certeza que ele não me enviou uma mensagem porque está para aí metido com aquela empregada do restaurante que ontem ao jantar lhe perguntou se queria o bife bem ou mal passado. De CER-TE-ZA! Eu bem vi a maneira como ela disse "mal passado”, a sonsa..."

- Começarmos a ficar tão deprimidas e carentes que até já conseguimos ver potencial no nosso amigo gay;

Pois é, não tenho saudades nenhumas de nada disto. Chamem-me avó, mas gosto da calmaria do casamento, dos serões no sofá, de esticar o pezinho à noite e ele estar lá sempre, da tranquilidade deste amor, que é a melhor coisa da vida (mesmo quando, às vezes, me apetece esganá-lo). Foram muitos anos de reboliço, de incerteza, de draaaaama, muitos anos a achar que não ia ser, que não ia ser nunca, muitos anos a bater às portas erradas. Na na na! Para mim chega. Mas para as que ainda aí estão, para as que ainda procuram, para as que ainda não desistiram... coragem! A batalha é dura, mas ganhamos (quase) sempre. E podem ter a certezinha que um dia é que vai ser!


Um comentário:

  1. Muito bom o post, também tenho saudades e inveja do tempo que as minhas amigas solteiras têm para se mimar e sair para beber cafés e jantar he he, mas adoro os serões no sofá e o calor na caminha ;). Todos os estados têm coisas boas é só aproveitar. Have fun :* T.

    ResponderExcluir