13 agosto, 2012

Crónicas de uma viajante

Ontem fiz uma viagem caricata de comboio onde a certa altura o maquinista parou e começou a falar em alemão e tudo ria...menos eu lol. Até que passados 15 minutos decidi perguntar afinal porque riam. Então basicamente o senhor (que se notava ter bebido vários copitos e não foi de água) parou no meio do nada e diz "até que saiam todas as pessoas a mais eu não ando! O próximo comboio passa daqui a duas horas. Ou saem ou não ando". Oh pá surreal e claro risada geral.
Nestas alturas é que gostava de falar alemão. Ando ansiosa por aprender (já digo até muitas coisas mas as minha favoritas são Ein moment e Gnow!).
Lá me decidi a experimentar um banho turco e uma sauna finlandesa (é muito mais quente). E claro lá estava tudo nu e eu no meu fato de banho ahaha. Ai dispensava aquelas imagens na minha cabeça, mas o pessoal nórdico é muito avançado. Há que respeitar, isto claro desde que não impliquem de eu estar vestida e ainda com um toalhão enrolado lol.
Hoje mais uma vez lá fui parar às nações unidas. Este sítio chama mesmo por mim, adorava trabalhar lá. Mas quando estava a passear-me pelos corredores lembrei-me de uma conversa que tive há uns tempos com a minha amiga T e onde falávamos de que este trabalho permite-nos estar em sítios que noutras circunstâncias nunca teriamos possibilidade de estar. Verdade. Verdade.
Já conheci quase toda a Europa, Dubai, Jordânia, Israel, USA graças ao meu trabalho. Pode (e tem) dias muitos maus, de muita solidão e às vezes de muita fome e stress. Tem dias que penso, ok, não aguento mais, estou exausta, mas tem o resto de dias bons e sobretudo outras coisas que se soubermos aproveitar nos trazem o balanço. De outra forma seria impossível aguentarmos tantos anos de aeroportos, lounges e corridas pelos aeroportos.
Por exemplo estou a escrever do lounge de Frankfurt - eu e o meu copo de vinho branco português - e assim aproveito as pausas entre os vôos para escrever, trabalhar, ver séries e filmes e muitas vezes para pensar na minha vida.
Hoje tive o momento do dia com um sorriso bem grande que me provocaram durante largos minutos (tirem da cabeça que os alemãos são feios). Ou eu andava cega ou eles só apareceram agora.
Anyway, eu vejo, eles existem. Os aeroportos são minas de ouro amigas...trust me :) Nós os viajantes de trabalho como lhe chamo, reconhecemo-nos uns aos outros e as conversas acontecem, há uma espécie de identificação entre nós, um clube secreto.
Já cheguei a encontrar pessoas que me reconheceram de outros vôos.
Reconheço tripulação de outras viagens. É um mundo giro.

Bem mas que semana esta, bem longa uffa! Estou com vontade do meu sofá, do meu comando e um bom copo de vinho.
Agora com um par de dias de praia e relax. Viagens só em Setembro I hope. Férias já vos vejo daqui!!! :)
Cansada mas feliz, em paz.

2 comentários: