31 agosto, 2012

Lisboa

Apercebi-me que este ano tem sido fabuloso ao nível de viagens, mas seria injusto não falar na cidade mais bonita e da minha casa há 14 anos – Lisboa.

O que torna esta cidade tão especial?

Primeiro tem uma luz ímpar, que em muito pode agradecer ao rio Tejo que lhe dá metade dessa luz. Depois tem história, arte, a minha herança cultural. Por último as pessoas, e nós portugueses poderíamos ser menos dramáticos e mais positivos, mas mesmo assim somos  um nobre povo.

Se tivesse que eleger um sítio preferido, escolheria a baixa.

Sempre foi um sítio que adorei, e que visitei muito nestes anos fabulosos que aqui vivi. Numa altura da minha vida, passou a ser mesmo o eleito. Muito namorei por aquelas ruas e naqueles bancos de jardim. Partilhei gelados artesanais, bolos e doces da Brasileira, muito sushi e sobretudo muito amor, muita paixão, muita esperança…

Durante alguns meses demorei a voltar, mas depressa me apercebi que a baixa me deu tanto e tão mais terá para me dar. Mais gelados, mais doces, novas recordações.

A baixa será sempre a baixa. Lisboa será sempre Lisboa.

O meu coração é do mundo, mas fica sempre aqui, na cidade que me deu tão mais do que eu pedi.

Deu-me um grande amor, as minhas melhores amigas, a minha afilhada e maior amor, o trabalho que sempre quis e devolve-me tranquilidade sempre que regresso a casa.

Amo simplesmente e o amor não se explica, sente-se Sorriso 

Aqui fica a minha homenagem.

IMG_1621

IMG_1635

IMG_1660

IMG_1671

Nenhum comentário:

Postar um comentário